quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Festival cliché de saudades e dúvidas desnecessárias.



Depois de muito tempo estou novamente aqui para falar de um assunto que andei refletindo, após tantas mudanças repentinas, porém previstas, na minha vida.

Eu vivia querendo crescer, ir para faculdade e sair logo da escola e pensei que nunca ia sentir falta de nada, observa-se, então, pelo início deste texto, o quão cliché ele será.
 Quando comecei a fazer as provas pro vestibular, fiz logo prova para uma particular, porque, sinceramente, tenho muita sorte, mas quando se trata de concurso é tudo ao contrário, e quando saí da prova do Enem, tinha certeza da minha terrível performance. Saiu o resultado e passei, até semana passada ainda estava extasiada por tamanha conquista, passei para a faculdade e curso que sempre sonhei, mas sempre tem um mas.
 Na hora da matrícula, me bateu aquele sentimento de desistência, ando muito assim ultimamente, eu sabia que aquilo era tudo que eu sempre quis, mas sabia também de todas as mudanças, quase extremas que teria que fazer, comecei a estudar esta semana.
 Na época que reclamava da escola, até mesmo da vida (não que eu tenha parado de fazer), havia me esquecido de como era estranho chegar em um lugar totalmente estranho com rostos mais estranhos ainda, apesar de ter muito ouvido falar. Quando você chega no último ano do Ensino Médio, você já senta perto dos professores e fala de tudo, tem amigos certos que você lancha todo dia, vai embora junto e sempre sai no fim de semana. Não digo que era super popular, mas conhecia cada rosto da escola e sabia quem era amigo, quem podia confiar e quem não gostava de mim só pelo olhar. Agora, chego num lugar onde todos sorriem, me tratam super bem e os amigos do recreio escolar, comemoram minha conquista, mas não tenho certeza aonde ir ou com quem falar, e claro que sei que tudo isso irá mudar, como mudou no médio, mas é muito estranho sentir tanta falta de quem você via todo dia.
Estou começando a ficar meio confusa, eu sei, mas este texto ainda é um dos mais diretos que escrevi. Esses comentários de pessoas antigas na sua vida me levam a um ponto que gostaria de falar aqui, amigos. Fui fazer uma lista de convidados para uma festa, e percebi que na minha lista entraram no máximo 20 pessoas, e fiquei pensando, " Nossa, tenho pouquíssimos amigos, se comparada a lista de outras pessoas", foi ai então que observei os amigos na lista, todos eram pessoas que considero melhores amigos e cheguei a conclusão de que não tenho poucos amigos e sim que tenho muitos ótimos amigos e me senti extremamente abençoada por isso. Muita gente tem uma festa cheia de pessoas e eu tenho uma festa cheia de melhores amigos, que confio e se preocupam, tenho amizades de 10 anos, 5 anos. Isso me deixou tão feliz que meu dia se tornou completo e finalizo este texto, que com certeza para você parece sem propósito, e na verdade está certo, isto aqui foi só mais um desabafo em forma de texto, sem objetivo ou lição. Mas no fim queria dizer, aproveite a escola, você sentirá falta (fim cliché).

Amy Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário