quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Obsolescência temporal e seu mal.



Sinto algo faltando...

Pareço muito mal agradecida e arrogante dizendo isso, mas sinto. Antes qualquer mínima conquista era como a conquista do mundo, e nem conquistava tudo. Então luto, estudo, corro atrás e no mesmo mês conquisto as duas coisas que mais queria na vida e aí olho pro lado, olho para agenda. Quem eu sempre ligava em primeiro lugar não está mais lá, o prazer de levar o objeto novo, a novidade acabou porque não tem mais ninguém para morrer de orgulho, perguntar o que é e recomendar cuidados. Não sei muito bem como a vida e tudo isso funciona ainda, e andam dizendo por aí que o tempo cura tudo, cantando "tempo rei" e isso anda martelando.
 O tempo passa, e tudo começa a melhorar em certo sentido, conseguimos estudar o que sempre sonhamos, nos formar, conseguir o emprego dos sonhos, para alguns, o casamento dos sonhos, cada vez mais sábios, supostamente. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas vão ficando para trás, as pessoas que tinham suma importância, e não estou dizendo aquele seu melhor amigo que não fala mais com você ou o ex, porque, sinceramente, se seu amigo ou namorado não está mais aí e porque não era de verdade, me refiro a pessoas que realmente perdemos, mas que sabemos que lhes fossem permitido, elas estariam com você.
 Peco em dizer, mas digo, ando pensando muito e tenho quase a certeza que se pudesse trocar a faculdade dos sonhos, o trabalho dos sonhos, tudo que aprendi, conheci, todas as amizades que fiz e desenvolvimento, e voltar para a cidade do interior, com três ou quatro amigos, e uma casa perto da mata, com cheiro de infância, sorrisos e abraços não importa a hora que precisasse, longas conversas e conselhos, eu trocaria sem pensar duas vezes, ainda que reclamasse tanto quando tinha.
 Nunca estamos felizes com o que temos, e sei que estou cometendo novamente tal erro, mas essa será uma reflexão final para começar a ficar feliz com o que tenho, só penso o quanto queria ter uma única pessoa aqui para comemorar tudo isso.

Amy Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário