segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Eu não sei rezar.

Pai nosso que estais no céu...o senhor é convosco... rogai por nós pecadores...

    Perdoe, eu já não sei mais rezar. Já não me lembro a ordem básica de uma reza básica que foi inserida paulatinamente nos meus costumes desde que nasci. Lembro que quando era muito criança, rezava todos os dias, ia a todas as missas, até brincava de catecismo. No entanto, nunca foi pela vontade certa. Ia a missa pelos amigos e pelo latim. Lia o catecismo pela história. Tudo me gerou o minimo de fé para me fazer seguir. Muita coisa mudou desde então.

    Seria esse o meu erro? Sempre me recusei a acreditar no Deus vingativo e cruel do antigo testamento. Deus é amor, compaixão, aceitação. Deus cura. Deus perdoa.Nada disso tem me parecido verossímil. Tudo é vontade de Deus. Ele escolhe os melhores pra ele. Se ele quiser, ele cura. Porque não quereria o fazer? Que vontade cruel seria esta? Que ser cruel seria este?

  Para que reaprender a rezar? Ele reza o tempo todo. Ele pede o tempo todo. Ele buscou no mahabahata, na torá, no zohar, no kardecismo porque o cristianismo não adiantava. Ele jurou. Ele se rebelou. Nada adiantou. Porque deveria eu então aprender a rezar?
                                                     ****
   Junho de 2013. Ensino Médio. Aula de Inglês. Foi quando me empenhei a desaprender. Gastei toda minha energia, toda a fé que já estava fria para pedir com todo fervor ao magnificente Senhor por uma vida. Foi a única vez na minha vida que acreditei profundamente. Que precisei urgentemente. Fui cruelmente destruída, derrubada. Senti como se um raio de Zeus tivesse me atingido. Não entendi porque de tudo aquilo. Não entendi porque ninguém se questionava. O conforto que todos receberam não chegou em mim. 
                                                   *****
    Me questiono se tudo isso é algum tipo de piada ou castigo divino para mim, grande herege que não sabe o pai nosso. Tudo que eu faço é pedir. Pedir do meu jeito, de leve, discreto mas queimando por dentro. Diz-se que não se pode fugir da moira, já está traçado. Não dá pra acreditar em tal afirmação pagã. Diz-se que Ele escolhe os melhores para perto. Não dá para acreditar em tal afirmação cristã. Não consigo crer em nada. 

    Ainda sim, peço sua ajuda. Peço por estar perdida. Por querer sumir. Sumir daqui, sumir com tudo. Por desejar dormir e só acordar ao lado dele, ao findar de tudo. Peço por não saber como vai ser, por não achar que suportarei apesar de parecer.  Peço por não ter ninguém pra confiar nem nada pra me segurar. Pessoa pode ser meu conselheiro pessoal. Plath pode me expurgar as vontades  de abandonar. Wyatt vai canalizar minha energia. Quero uma resposta. 
  
   Eu já não sei mais nada. Já não sou mais nada. Já não faço nada. Portanto, perdoe eu não sei rezar mas exponho o meu coração ao poder supremo que governa este universo. Mostre o amor que todos dizem ter. Salve quem te ama veementemente. Desfaça a crueldade que se faz tão fortemente em sua face neste momento. Nos salve do abismo que vejo a nossa frente.

Pai nosso que estais do céu... seja feita vossa vontade... agora e na hora de nossa morte.
AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário